Momento de fé - Sentinelas da Madrugada - com Padre Marcelo Rossi - 05-08-2017
Renault Kwid
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Renault Kwid
Renault Kwid indiano.
Visão Geral
Produção 2015 (Índia) - Presente
2017 (Brasil) - Presente
Fabricante Renault
Modelo
Classe Subcompacto
Carroceria Hatchback
Ficha técnica
Motor Motor 0.8 (Índia)
Motor 1.0 3cc 70cv (Brasil)
Torque 9,8 kgfm @ 4.250 rpm
Plataforma CMF-A
Transmissão manual de 5 marchas
Layout motor dianteiro transversal, tração dianteira
Modelos relacionados Fiat Mobi
Volkswagen Up
Chery QQ
JAC J2
Kia Picanto
Dimensões
Comprimento 3,680 m
Entre-eixos 2,423 m
Largura 1,586 m
Altura 1,474 m
Altura livre do solo 18 cm 146 mm (5,7 in)
Peso 798 Kg (ordem de marcha)
Tanque 38 Litros
Cronologia
Renault Clio[1]
O Kwid é um automóvel hatch subcompacto da Renault, lançado no primeiramente na Índia, em 2015. No Brasil, seu lançamento está previsto para agosto de 2017 e será fabricado em São José dos Pinhais (PR). O veículo terá como principais concorrentes o Volkswagen Up e o Fiat Mobi, dos quais se diferencia pelo design, semelhante a um SUV [2].
No Brasil, o Kwid terá três versões de acabamento, com os seguintes conteúdos:
Life: Bolsas infláveis frontais e laterais, fixação Isofix para cadeira infantil, indicador de troca de marcha e de condução.
Zen: Como o Life, mais direção assistida elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. Opcional: rádio com Bluetooth e entradas USB e auxiliar (R$ 35.390).
Intense + Pack Connect: Como o Zen, mais retrovisores elétricos, faróis de neblina, tela de 7 pol para áudio, navegador e câmera de manobras, abertura elétrica do porta-malas, rodas diferenciadas e chave dobrável.
Segurança[editar | editar código-fonte]
Após o fiasco no Crash Test do GlobalNCAP onde o Kwid produzido na Índia foi reprovado nos três testes realizados, a Renault promoveu uma série de melhorias estruturais no modelo para a América do Sul, o que resultou em um aumento de 140kg. Além disso, o modelo será equipado com airbags frontais e laterais (que contemplam cabeça e tórax em uma única bolsa) em todas as versões, algo inédito no segmento no Brasil. Outras melhorias foram aplicadas, como apoio de cabeça para todos os ocupantes e sistema Isofix para crianças. Futuramente o LatinNCAP deve promover o crash-test do modelo.
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